STJD recebe pedido do Cascavel para que a decisão do Paranaense aconteça longe da Baixada
Nesta terça-feira (28), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva recebeu um pedido do Cascab FC para que a final do Campeonato Paranaense não aconteça na Arena da Baixada. O Tribunal acatou, no dia 23, o pedido protocolado pelo advogado do Athletico para que a perca de mando de campo fique somente para o Campeonato Paranaense de 2024.
Vale lembrar que a punição é resultado de um episódio de violência.Vale lembrar que a punição é resultado de um episódio de violência. No dia 5 de fevereiro, alguns torcedores rubro-negros agrediram e ameaçaram jogadores e a comissão técnica do Coritiba no clássico.
Adversário do Athletico na disputa pelo estadual, o Cascavel FC entrou com uma Medida Inomonada para que a decisão do título acontecesse a 100km da casa do Athletico, como previsto no regulamento da competição. A decisão deve sair nesta quarta-feira (29), visto que é necessário informar com 10 dias de antecedência a mudança do local da partida. Além disso, a punição conta com seis percas de campo do Athletico e uma multa de R$ 50 mil.
O primeiro jogo da final do estadual acontece na casa do Cascavel neste sábado, às 18h. Já o jogo de volta, em Curitiba, acontece no próximo domingo (9), às 16h.
Crédito foto: Divulgação/Athletico