|

Veja como será a transição do futebol do Vasco para a 777

Neste domingo (07), foi aprovado com 79,44% dos votos, a venda do futebol do Vasco para a 777 Partners. O grupo americano que já estava envolvido com algumas decisões do clube, A partir desta segunda ficará mais ativo. Porém, existe uma série de questões burocráticas para enfim a empresa assumir completamente o futebol do Gigante da Colina.

O Vasco deverá entrar com uma solicitação na Junta Comercial para regular a empresa já nesta segunda-feira, e então abrir uma nova conta bancária para a SAF. Após isso, a diretoria do clube precisa transferir os ativos do clube, como contratos,  para a nova gestão.

Então, com tudo isso sendo feito, a 777 poderá fazer o primeiro aporte de R$630 milhões. Com o aporte, o grupo americano então realmente passará a comandar o futebol do Vasco.  

 A previsão é que todo o processo leve no máximo dez dias. Pelo menos esse é o desejo do vice-presidente Carlos Roberto Osório, que todo esse processo ocorra da forma mais rápida possível.

É uma questão que não depende do clube, depende dos órgãos de controle aqui do Brasil. Esperamos um processo rápido, está tudo preparado da parte do Vasco da Gama. Não há motivo para esse processo demorar. O objetivo do Vasco é que isso transcorra no prazo mais curto possível. O Vasco tem pressa, a torcida tem pressa. Tudo que nós queremos é a SAF constituída e vida nova para o futebol do Vasco.”  disse o  vice-presidente ao Esporte News Mundo.

Quando a transição estiver completa, a decisão vai ser sobre o Conselho de Administração da SAF. Ao que tudo indica, a 777 Partners terá cinco cadeiras e o Vasco terá duas. Uma ocupada pelo presidente Jorge Salgado e a outra, segundo o “GE”, por um dos dois vice-presidentes, Roberto Duque Estrada ou Osório.