A Copa Sul-americana passou por uma reformulação em relação aos anos anteriores. Com o aumento do número de participantes, a fórmula de disputa e o calendário de jogos são completamente novos. O torneio passou a ter 44 clubes em disputa, e outra novidade é o confronto internacional logo na primeira fase. Até o ano passado, obrigatoriamente, equipes do mesmo país jogavam entre si na primeira etapa do torneio.
Na primeira fase, 44 times se enfrentarão em duelos de ida e volta. Os 22 melhores se classificam para a fase seguinte, e se juntarão a outros 10 que virão da Libertadores – oito terceiros colocados na fase de grupos e mais os dois times de melhor na fase anterior. Além disso, a premiação desta edição será 70% maior em relação ao ano passado. Campeã no ano passado, a Chapecoense levou R$ 12 milhões.
Com a nova fórmula, o campeonato será disputado de 28 de Fevereiro até 13 de Dezembro. E, diferente da Copa Libertadores da America, a Sul-Americana não terá pausa para a Copa das Confederações, que será disputada esse ano na Russia.
A Sul-Americana será também dividida por dois grupos, Norte e Sul, e ficará da seguinte maneira:
Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai;
Norte: Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.
Com isso, clubes do Sul irão enfrentar os clubes do Norte.
O Sport irá enfrentar a equipe do Danúbio(URU), primeira partida será na Ilha do Retiro.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.