Com mudanças e apoio da torcida, Sport encara o Botafogo
O Sport Club do Recife encara o Botafogo-RJ pela segunda rodada do campeonato brasileiro, hoje, às 20:00, na Ilha do Retiro. O time rubro-negro, que vem de uma derrota fora de casa para o América-MG, vai para o jogo com muitas mudanças em relação ao jogo passado, no mínimo quatro mudanças já confirmadas pelo técnico Nelsinho Baptista. Enquanto o time carioca vai para o jogo com dois desfalques. A partida vale a saída da zona do rebaixamento para Sport e a entrada no G6 para o Botafogo.
Mudanças na equipe titular
Com quatro mudanças já confirmadas por Nelsinho Baptista, o Sport deve ir a campo com: Mailson, Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando, Sander, Anselmo, Neto Moura, Marlone, Gabriel, Rogério e Hygor. O técnico do Leão conta com a volta do atacante Rogério à equipe titular, enquanto Carlos Henrique ainda não foi informado como jogador do Sport pelo Boletim Informativo Diário da CBF(BID). Além disso, outra mudança na equipe foi no gol, já que Magrão, ídolo do clube, fez uma cirurgia e só volta após a copa do mundo. Com isso, o substituto de Magrão foi o Agenor, que defendeu as cores do Sport no jogo contra o América-MG, mas não foi bem e acabou sendo substituido, nos treinos, por Nelsinho Baptista para a partida contra o Botafogo. Por isso, o goleiro Agenor, ex-joinville, pediu para sair da equipe do Sport, o que faz com o que o clube fosse ao mercado em busca de um arqueiro, embora para a partida de hoje contra a equipe carioca já está confirmada a titularidade do goleiro prata da casa do clube, Mailson. Outra mudança por opção do treinador foi a volta do volante Neto Moura à equipe titular, enquanto Felipe Basto foi para o banco.
A equipe do Botafogo, do técnico Alberto Valentim, vai para o jogo com dois desfalques confirmados, Renatinho e Luiz Fernando. A previsão é de um bom jogo, mas com muita chuva, segundo os meteorologistas deve chover na hora da partida. O que não deve afetar a torcida do Leão da Praça da Bandeira, que promete fazer a festa na Ilha do Retiro em busca dos 3 pontos.