Com protestos da torcida e jogo fraco, Sport vence no estadual

Após o vexame na Copa do Brasil vivido na última quinta-feira(15) pelo Sport Club do Recife, o time rubro-negro recebeu o América-PE pelo campeonato estadual na Ilha do Retiro. E com muitas vaias e faixas de protestos da torcida leonina, o Sport venceu o América pelo placar 2 x 0, assumindo a 3ª colocação do campeonato, atrás do Central e Náutico, respectivamente.

O JOGO

A partida começou um pouco equilibrada e com o Sport tomando as ordens, tanto que aos 16 min do 1T, Fabrício abre bem da marcação e finaliza rasteirinho no canto direito do goleiro, que foi na bola, mas falhou, para a sorte do volante da base rubro-negra, que faz seu segundo gol na temporada 2018. Depois disso, com o jogo bem truncado no meio de campo, as equipes chegaram pouco ao ataque, mas aos 29 min do 1T, após boa jogada do atacante Rogério, Marlone amplia para o time de Nelsinho Baptista, na pequena área ele manda para o fundo da rede do goleiro Ruan. No fim do 1T, o Leão continuou assustando o ”mequinha”, mas não conseguiu ampliar o placar, terminando assim o primeiro tempo da partida: Sport 2 x 0 América.

No início do segundo tempo, uma substituição inusitada: saiu o goleiro Ruan, que falhou no primeiro gol, e entra o goleiro Felipe, tudo por opção do treinador Roberto de Jesus, do América. O jogo voltou mais aberto, com o América tendo a oportunidade de diminuir aos 11 min do 2T, quando Matheus Sacramento recebeu um ótimo cruzamento e ficou cara a cara com o goleiro Agenor, mas desperdiçou a oportunidade finalizando na rede pelo lado de fora. O jogo continuou tendo chances para os dois lados, mas aos 40 min Neto Moura fica cara a cara com o goleiro Felipe, que derruba o volante rubro-negro na área, marcando assim a penalidade máxima pro Leão da Ilha do Retiro. Enquanto a maioria da torcida pedia para que o garoto Fabrício cobrasse o Pênalti, o meia Thomás puxou a responsabilidade para si e bateu o pênalti para muito longe do travessão, aumentando assim a ira dos rubro-negros presentes no estádio.

PROTESTOS

WhatsApp Image 2018-02-18 at 21.30.57.jpeg

A maior demonstração do protesto da torcida ficou para a presença no estádio: 1367 torcedores, o menor público do ano, assistiram Sport 2 x 0 América. Além da pequena presença do público, outros fatores enfatizaram a insatisfação da torcida rubro-negra com o atual momento do clube como as faixas e os gritos de ”queremos jogador”, ”time sem vergonha” e ”Fora Arnaldo Barros”, presidente do clube. Lembrando que o Sport entrou em campo pressionado pelo vexame na Copa do Brasil e pelas circunstâncias dos bastidores leoninos, o qual quatro diretores foram demitidos do clube pernambucano, entre eles: Aluísio Maluf, Alexandre Farias e Rodrigo Barros, ambos ex-dirigentes do futebol rubro-negro.