Com apenas cinco pontos conquistados e amargando a zona de rebaixamento, o Sport encara o Fluminense e tenta se apegar a uma boa lembrança do passado para tentar uma reação diante de sua torcida. No campeonato brasileiro do ano passado, depois de passar por uma fase de 10 jogos sem vencer, o Sport conseguiu quebrar esse jejum vencendo o próprio Fluminense, na Arena Pernambuco, por 1a0, gol do lateral Danilo. Esse ano, em um momento ainda pior o Leão tenta repetir esse feito.
O rubro-negro vive um momento complicado e a relação entre os torcedores e o time não andam lá as mil maravilhas. No desembarque da delegação em Recife, após as derrotas para Coritiba e Santos, um grupo de mais ou menos 30 integrantes de torcidas organizadas foram recepcionar os jogadores no aeroporto com faixas e gritos de protestos contra o time e o presidente Martorelli. Temendo ações de violência, a delegação driblou o protesto e embarcou no ônibus do clube direito da pista de pouso.
Para a partida de hoje, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá voltar a escalar a formação que mais utilizou nesse campeonato, com o retorno do zagueiro Matheus Ferraz e o volante Serginho ao time.
Para tentar acabar com a história do cobertor curto, o técnico Oswaldo tenta buscar um equilíbrio entre o ataque e a defesa que andam em um revezamento nada agradável: Quando um enfim engrena, o outro vacila.
– É a velha história do cobertor curto, que puxa para o pé e descobre a cabeça e quando cobre a cabeça, descobre os pés. Estamos buscando esse equilíbrio e tentando de todas as formas melhorar isso. Em termos numéricos e de estatística, isso é muito representativo. Comentou Oswaldo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.