Nesta quarta-feira (26), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Sport enfrentou o Botafogo no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Os rubro-negros foram ofensivos durante a partida, Sport abriu o placar com Samuel Xavier, mas, no segundo tempo, com um homem a mais e Diego Souza perdendo pênalti, sofreu a virada por 2 a 1.
No jogo de volta que acontecerá dia 31 de maio, na Ilha do Retiro, Sport terá que reverter o placar. Vencendo por 1 a 0 ou por dois gols de diferença a partir do 3 a 1.
Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo
No primeiro tempo, o leão começou bem ofensivamente, tanto que aos 10 minutos de jogo, Reinaldo Lenis tocou de calcanhar para Samuel Xavier, que de fora da área acertou um belo chute para abrir o placar no Engenhão.
Em um jogo equilibrado, Botafogo criou algumas jogadas, mas que não passaram por Magrão.
Ainda no primeiro tempo, Fabrício foi o que chegou mais perto de fazer o segundo, em uma cobrança de falta, mas Gatito fez uma grande defesa.
No fim do primeiro tempo, o botafoguense Bruno Silva foi expulso por levar o segundo cartão amarelo, assim, Sport ficou com um homem a mais, dando uma melhor expectativa aos rubro-negros.
Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo
No segundo tempo, o técnico Ney Franco tirou Ronaldo, que já tinha cartão amarelo, para a entrada de Rodrigo. Foi a segunda substituição, pois na primeira etapa ele já tinha tirado Fabrício para a entrada de André. E também tirou Reinaldo Lenis para a entrada de Everton Felipe.
Com um jogador a mais e a equipe entrosada, Sport conseguiu trabalhar bem as jogadas, ficando mais próximo de ampliar o placar. Mas não foi que esperávamos, após um toque errado de Rithely, os botafoguenses aproveitaram e empataram o jogo com Guilherme, deixando tudo igual no 1 a 1. Jogo continuou equilibrado. Em 24 minutos do segundo tempo, André sofreu um pênalti, Diego Souza cobrou e o goleiro Gatito defendeu, continuando tudo igual. O rendimento rubro-negro cai e em mais um contra-ataque dos cariocas, Guilherme aproveitou e marcou novamente, virando o jogo para o Botafogo. Partida encerra em 2 a 1.