De volta aos tribunais

O julgamento de Diego Souza e Rithely realizado no dia 3 de novembro não foi o suficiente para a Procuradoria e os atletas rubro-negros serão, mais uma vez, julgados  pelas fortes declarações contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, pela 32ª rodada do Campeonato brasileiro.

Apesar do resultado proferido, a Procuradoria recorreu ao STJD e pediu o aumento da pena dos dois atletas leoninos, o julgamento acontecerá nesta quinta-feira, às 11h, no Pleno, última instância nacional.

Isso significa que, os dois podem ficar de fora do jogo decisivo deste sábado, contra o América-MG, no Estádio Independência e até mesmo do ultimo jogo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro.

Para o vice-presidente jurídico leonino, Lêucio Lemos, a situação de Diego Souza é o que menos preocupa:

“A procuradoria pediu aumento da pena e a gente vai defender. A expectativa é de que no caso de Diego não haja nenhum problema.” Disse, Lêucio.

Contudo, o caso de Rithely preocupa e deve exigir maior esforço:

O caso de Rithely inspira mais cuidados por conta da contundência da questão por se referir diretamente ao árbitro, enquanto Diego fez uma declaração mais genérica. Ainda mais o atenuante de que ele está enquadrado pela primeira vez numa acusação desse tipo. Tudo isso vai ser encaminhado e julgado amanhã (quinta)”, explicou.