Em solo pernambucano furacão vira apenas uma leve brisa

 

Quantos sobe e desce a torcida do Sport viu neste campeonato. Era um tal de vence e sai da zona, na rodada seguinte perde e entra na zona. Ter uma sequência boa e convincente parecia impossível diante das expectativas do torcedor. Cadê a reação? Cadê o embalo? Esta aqui, finalmente veio! Agora pode chamar de embalo e dos bons. Dos últimos nove pontos disputados, o Leão conquistou todos. A moral ta voltando!

A noite deste sábado (30) era especial, um dos melhores jogadores que já passou pela Ilha estava comemorando seu centenário. Diego Souza, 100 jogos com o manto rubro-negro. Marca muito bem comemorada diga-se de passagem! Diego foi um dos personagens da partida e como de costume, um dos responsáveis por mais uma vitória leonina.

 

Foto: Rafael Martins/DP
Foto: Rafael Martins/DP

 

O JOGO:

  • Primeiro tempo: 

A expectativa para esse jogo era grande. Dia festivo, leão engrenando um embalo e um furacão cheio de desfalques. Sendo assim, o Sport tratou logo de ir pra cima, a pressão foi crescendo. Aos 14 minutos em um ataque leonino, o lateral Nícolas do atlético-PR tentou tirar a bola, mas acabou acertando Rogério na área e o arbitro marcou pênalti para o Sport. E claro, o jogador centenário tratou logo de pegar a bola e ir para a cobrança; Diego cobrou o pênalti no alto, à direita, o goleiro Weverton ainda pulou, mas sem chance. O rubro-negro pernambucano manteve a postura ofensiva durante todo o primeiro tempo, conseguiu anular as saídas do furacão e se seguiu firme, porém, perdeu boas chances com Serginho, Everton Felipe e Rogério. O atlético só conseguiu tentar reagir nos últimos minutos, mas sua melhor chance foi com Rafael Galhardo em uma cobrança de falta de muito perigo.

 

Dancinha na comemoração do gol de Edmílson. Rodney Wallace é quem comanda o "som".
Dancinha na comemoração do gol de Edmílson. Rodney Wallace é quem comanda o “som”.

 

  • Segundo tempo: 

O Sport voltou para a etapa complementar da maneira que jogou o primeiro tempo, indo pra cima e botando pressão. E mais uma vez deu resultado, aos oito minutos apos cobrança de escanteio e um desvio de cabeça na área, Rogério chutou, houve mais um desvio e Weverton deu rebote, a bola sobrou para Edmílson que com muito oportunismo ampliou o placar. Com uma boa vantagem, o Sport viu o Atlético equilibrar a partida, rondar pela defesa e assustar com Pablo e Galhardo mas não passou do quase. O Sport investiu em contra-ataques, mas também sem sucesso e partida ficou assim, Sport 2×0 Atlético-PR.

 

Diego Souza recebe placa em alusão aos seus 100 jogos com a camisa do Sport. (Foto: Willams Aguiar/Sport)
Diego Souza recebe placa em alusão aos seus 100 jogos com a camisa do Sport. (Foto: Willams Aguiar/Sport)

 

Encaixado e com um futebol bem apresentado, o Sport vai conseguindo fazer o que deveria ter feito a muito tempo: Reagir. Finalmente os setores ofensivos e defensivos estão em harmonia, o ataque com a chegada de Rogério tomou mais corpo e começou a finalizar mais, a defesa mesmo sem o comando do Xerife Durval está bem arrumada, nesta partida por exemplo, não tomou gol. Desde seu retorno, Magrão vem fazendo atuações impecáveis e está em plena forma. Everton Felipe conseguiu evoluir bastante e já não oscila como antes. Edmílson apesar do gol, não vem em um bom momento, precisa melhorar algumas questões. Serginho conseguiu surpreender a todos os torcedores com uma ótima atuação que foi retribuída com aplausos e gritos na sua substituição. Diego Souza, sem palavras! Mais uma bela partida do camisa 87 que agora é o vice-artilheiro do campeonato com 9 gols.