Diego brilha em seu jogo de número 100 com a camisa do Sport.
Quantos sobe e desce a torcida do Sport viu neste campeonato. Era um tal de vence e sai da zona, na rodada seguinte perde e entra na zona. Ter uma sequência boa e convincente parecia impossível diante das expectativas do torcedor. Cadê a reação? Cadê o embalo? Esta aqui, finalmente veio! Agora pode chamar de embalo e dos bons. Dos últimos nove pontos disputados, o Leão conquistou todos. A moral ta voltando!
A noite deste sábado (30) era especial, um dos melhores jogadores que já passou pela Ilha estava comemorando seu centenário. Diego Souza, 100 jogos com o manto rubro-negro. Marca muito bem comemorada diga-se de passagem! Diego foi um dos personagens da partida e como de costume, um dos responsáveis por mais uma vitória leonina.
O JOGO:
A expectativa para esse jogo era grande. Dia festivo, leão engrenando um embalo e um furacão cheio de desfalques. Sendo assim, o Sport tratou logo de ir pra cima, a pressão foi crescendo. Aos 14 minutos em um ataque leonino, o lateral Nícolas do atlético-PR tentou tirar a bola, mas acabou acertando Rogério na área e o arbitro marcou pênalti para o Sport. E claro, o jogador centenário tratou logo de pegar a bola e ir para a cobrança; Diego cobrou o pênalti no alto, à direita, o goleiro Weverton ainda pulou, mas sem chance. O rubro-negro pernambucano manteve a postura ofensiva durante todo o primeiro tempo, conseguiu anular as saídas do furacão e se seguiu firme, porém, perdeu boas chances com Serginho, Everton Felipe e Rogério. O atlético só conseguiu tentar reagir nos últimos minutos, mas sua melhor chance foi com Rafael Galhardo em uma cobrança de falta de muito perigo.
O Sport voltou para a etapa complementar da maneira que jogou o primeiro tempo, indo pra cima e botando pressão. E mais uma vez deu resultado, aos oito minutos apos cobrança de escanteio e um desvio de cabeça na área, Rogério chutou, houve mais um desvio e Weverton deu rebote, a bola sobrou para Edmílson que com muito oportunismo ampliou o placar. Com uma boa vantagem, o Sport viu o Atlético equilibrar a partida, rondar pela defesa e assustar com Pablo e Galhardo mas não passou do quase. O Sport investiu em contra-ataques, mas também sem sucesso e partida ficou assim, Sport 2×0 Atlético-PR.
Encaixado e com um futebol bem apresentado, o Sport vai conseguindo fazer o que deveria ter feito a muito tempo: Reagir. Finalmente os setores ofensivos e defensivos estão em harmonia, o ataque com a chegada de Rogério tomou mais corpo e começou a finalizar mais, a defesa mesmo sem o comando do Xerife Durval está bem arrumada, nesta partida por exemplo, não tomou gol. Desde seu retorno, Magrão vem fazendo atuações impecáveis e está em plena forma. Everton Felipe conseguiu evoluir bastante e já não oscila como antes. Edmílson apesar do gol, não vem em um bom momento, precisa melhorar algumas questões. Serginho conseguiu surpreender a todos os torcedores com uma ótima atuação que foi retribuída com aplausos e gritos na sua substituição. Diego Souza, sem palavras! Mais uma bela partida do camisa 87 que agora é o vice-artilheiro do campeonato com 9 gols.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.