Uma Razão Para Viver

Mais embaixo do que em cima

Um pouquinho em cima e mais tempo em baixo, assim está o Sport nesse Campeonato Brasileiro. Das 12 rodadas disputadas até então, o leão só ficou de fora da zona de rebaixamento duas vez: na sexta rodada quando empatou contra o Atlético-MG por 4 a 4 e, na décima primeira quando goleou a Chapecoense por 5 a 1, mas logo veio a derrota e a volta para a zona da degola.

Apesar do momento não estar muito favorável, o Leão vem conseguindo uma boa evolução. Nas últimas cinco rodadas, o Sport conquistou 7 dos 15 pontos em disputa, sempre com boas atuações e mostrando uma certa evolução tática e técnica do time. Mas ainda oscila muito, não consegue manter uma boa sequencia e muito menos se manter fora da zona de rebaixamento por muito tempo.

Oswaldo de Oliveira está encaixando a equipe aos poucos, o setor ofensivo que vinha bastante questionado por péssimas atuações, está se organizando, a prova disso é que nos últimos quatro jogos o leão conseguiu marcar 9 gols, cinco em apenas uma partida. O setor defensivo ainda sofre alguns questionamentos, principalmente por não ter muita ou nenhuma peça de reposição, porém, nos últimos quatro jogos, sofreu 5 gols, média relativamente considerável comparado ao momento vivido pelo setor.

Conduto, o rubro-negro pernambucano tem mais uma chance de sair da zona de rebaixamento, porém, vai encarar pela frente nada mais que o líder do campeonato.

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Vencer o líder, em casa, é obrigação! Mas o técnico Oswaldo terá algumas dificuldades em escalar o time que entrará em campo na próxima segunda-feira, 4 de Julho. O goleiro Magrão que ficou de fora da partida contra o Vitória, continua vetado pelo Departamento Médico, o volante Rithely está praticamente fora da partida, o único que pode retornar ao time é Serginho que vem se recuperando de contusão. Por sua vez, a boa notícia é a estreia do atacante Rogério como titular, no lugar de Everton Felipe.

O palmeira vem sendo o melhor time do campeonato, tem no seu elenco o artilheiro do Brasil, está na ponta de cima da tabela e não vai facilitar. E será diante do alviverde que o leão vai tentar se reerguer e respirar um pouco, uma vitória rubro-negra leva o Sport mais uma vez para fora da zona de rebaixamento.

Outra meta é acabar com esse sobe e desce, essa oscilação é péssima e pode dar muito prejuízo para o Sport no futuro.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025