Nos pênaltis, leão se classifica para semi-final do Nordestão
Emoção, sufoco, nervosismo… essas características se encaixam bem sobre a partida desse domingo (2). Sport encarou o Campinense, no jogo de volta das quartas de finais da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro. Onde venceu por 3 a 1 e levou a decisão para os pênaltis.
No jogo de ida, o time pernambucano perdeu por 3 a 1, no estádio do Amigão na Paraíba. Tendo o objetivo de reverter o placar no jogo de volta, em casa. Onde a torcida rubro-negra cumpriu seu papel e deixou a casa cheia.
O técnico Ney Franco, em sua segunda partida no comando rubro-negro, mudou a formação da equipe. Entrou com três volantes, ganhando o meio-campo. Além disso, teve novidades na escalação, o jovem Evandro (Lateral esquerdo) entrando como titular, na ausência de Mena que está lesionado. E Fabrício (Volante) que também veio da base do leão.
No início da partida, Sport investiu bem em suas jogadas no ataque, pressionou a equipe adversária, buscando a todo custo uma reversão do placar no jogo de ida.
Aos 4 minutos do primeiro tempo, Rogério abriu o placar com uma assistência do volante Rithely, que o deixou cara a cara com o goleiro. Aos 15 minutos, com mais uma assistência de Rithely, dessa vez para o Diego Souza, que deixou o zagueiro para trás e marcou um golaço, ampliando para o leão.