PUNIDOS!

As confusões no clássico das Multidões do dia 3 de maio, valido pela Copa do Nordeste, rendeu punições amargas tanto para Sport, quanto para Santa Cruz.

Em julgamento ocorrido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rithely, que foi pivô da maioria das confusões pegou pena de cinco jogos. O volante rubro-negro foi denunciado em quatro artigos, a punição pode até ser considerada leve para o camisa 21, tendo em vista que ele corria o risco de pegar até 31 jogos de suspensão. Com isso, além dos dois jogos da final do Nordestão, Rithely também ficará de fora de três jogos no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil.

O lateral-esquerdo Evandro – que estava no banco, mas participou da confusão – foi punido com apenas um jogo. Já o meia Everton Felipe foi absolvido da acusação de ter provocado a torcida tricolor após marcar o gol. As decisões foram proferidas em primeira instância e o departamento jurídico leonino já confirmou que irá recorrer no caso de Rithely.

Já do lado tricolor, Vítor e Wellington Cézar pegaram três e dois jogos de suspensão respectivamente e Elicarlos foi absolvido. Além disso, o clube coral também foi punido com a perda de dois mandos de campo e multado em 20 mil reais por objetos atirados em campo pela torcida.