Uma Razão Para Viver

Luxa segue quebrando tabus pelo Sport

O Sport Club do Recife já quebrou dois importantes tabus: contra Santos e Bahia. Contra o alvinegro, o Sport venceu pela primeira vez na história jogando na Vila Belmiro, Santos 0 x 1 Sport. Contra o Bahia, o rubro-negro venceu após quase 30 anos de jejum jogando em Salvador, Bahia 1 x 3 Sport.

O Leão do Recife empatou com o Fluminense na última quarta-feira(2), jogo válido pela 18º rodada do brasileirão, numa partida que ficou marcada pela solidariedade e belos gols. Com esse resultado, o leão da Ilha do Retiro continua muito bem no Brasileirão série A, na 6ª colocação.

Para o Sport, o ano de 2017 está sendo o ano de quebras de tabu e recordes. Tanto que, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo está forte na busca por uma vaga na Libertadores 2018. Porém, a 19ª rodada do Brasileirão será histórica para o leão, que terá o jogo mais importante do ano no próximo sábado, em São Paulo, contra o invicto Corinthians.

O jogo contra o alvinegro está sendo tratado como uma final de campeonato, já que apenas o Sport pode tirar a invencibilidade do ´´Timão“. Porém, conquistar 3 pontos em território paulista não é nada comum para os rubro-negros, a última vez que o Sport venceu o Corinthians em São Paulo foi há quase uma década, no dia 29/09/2007, Corinthians 1 x 2 Sport, no Pacaembu. Portanto, Já que ´´Quebrar tabus“ virou rotina no time da Ilha do Retiro, e há quase 10 anos o Sport não vence o Corinthians em São Paulo, não existe aperitivo melhor para a torcida do maior do Nordeste, que espera um bom jogo do Leão e os 3 pontos na mala.

 

 

 

Lucas Miguel

Recifense, futuro jornalista e o responsável pelo Sport Club do Recife no site: http://www.mercadodofutebol.com

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025