Silêncio! Sport empata em casa e vê sonho pela Liberta ficar distante

O Sport perdeu outra oportunidade para se aproximar do G4. Na Ilha do Retiro sem torcedores (graças a punição imposta pelo STJD por conta da briga entra a DESorganizada do Sport no Couto Pereira), o Leão tentou, agrediu, teve gol anulado, bola na trave; Só que o placar não saiu do 0.

A visão curiosa da Ilha do Retiro vazia e em silêncio certamente causou estranheza nos jogadores. Mas o Sport não se deixou levar pelo clima e tentou o ataque desde o início. Faltou foi competência para o Leão e principalmente para o atacante Hernane na hora das finalizações, sem levar perigo a Weverton, fora em chute cruzado de Wendel que sequer foi em direção ao gol.

O Atlético apostou nos contra-ataques. Criou pouco, porém teve nos pés de Walter a melhor oportunidade da primeira etapa. Porém, a bola passou ao lado do gol. Assim como Weverton, Danilo Fernandes não precisou mostrar serviço.

O Leão voltou com tudo para o segundo tempo. Em poucos minutos, criou ao menos três chances de gol. Hernane chegou a balançar a rede, aproveitando cruzamento de Élber, mas estava um pouco adiantado na hora do passe e o gol não valeu. O domínio persistiu durante toda a segunda etapa, mas o gol não saiu. O Atlético resistiu até o apito final sem sofrer gols.

Agora o sonho de jogar mais uma Libertadores ainda pode virar realidade, só que a missão ficou difícil; Já que o Leão estacionou na 7° colocação com 53 pontos, 3 a menos que o São Paulo que é o 4° colocado. Na próxima rodada, o Sport enfrente domingo na Arena Pernambuco o campeão Corinthians. E terá que secar São Paulo, Inter e Santos para chegar na última rodada com chaces de disputar a competição internacional.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro