Na noite desta quarta-feira (7), no estádio Zerão, no Macapá, Sport enfrentou a equipe do Santos-AP e venceu a partida por 2×1 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.
O Leão teve novidades na escalação, o volante Felipe Bastos que acabara de chegar ao clube, fez sua estreia. E após quase seis meses em recuperação de uma cirurgia no joelho, Leandro Pereira entra como titular, na ausência do atacante André que não viajou com o grupo alegando problemas pessoais.
Durante o primeiro tempo, ambas equipes apresentaram pouca criação de jogadas, vários passes errados, finalizações precipitadas em excesso… O gramado ruim também facilitou a má atuação das duas equipes.
Sport teve a chance de abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Marlone foi empurrado na área e foi marcado pênalti para o leão, o próprio jogador cobrou a penalidade com força no canto esquerdo, mas o goleiro do Santos-AP foi ágil e fez uma grande defesa. Sport finalizou algumas vezes, mas sem sucesso.
Ainda no primeiro tempo, Felipe Bastos que fazia sua estreia com a camisa rubro-negra, aos 17 minutos, teve que deixar o campo com dores no músculo posterior da coxa direita. Após o volante lembrar que nunca sofreu uma lesão em toda sua carreira, ele será submetido à fazer exames de imagem quando chegar à Recife.
No segundo tempo, a equipe rubro-negra retornou com mais postura. Em dez minutos finalizou algumas vezes e abriu o placar com Leandro Pereira aos 9 minutos. Aos 39 minutos do segundo tempo, o Santos-AP empatou a partida em 1×1. 3 minutos depois, Leandro Pereira marcou o segundo dele e do leão, colocando o Sport na frente mais uma vez e vencendo a partida por 2×1.
O próximo desafio será contra o Ferroviário – CE, no dia 15 de fevereiro, na Ilha do Retiro. O Ferroviário venceu o Confiança – SE por 2×1 e se classificou para próxima fase.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.