No dia 6 de maio de 1916, um pequeno campo no bairro dos aflitos recebeu o primeiro clássico das multidões, que nem tinha multidão ainda, o jogo-amistoso foi acompanhado apenas por alguns curiosos e pessoas ligadas aos próprios clubes. Naquele primeiro confronto o Leão saiu vitorioso, venceu o tricolor por 2×0. Nesse mesmo ano o Sport fez a sua primeira participação no Campeonato Pernambucano e sagrou-se campeão pela primeira vez.
Hoje, 100 anos depois, Sport e Santa Cruz se enfrentam em uma partida nada amistosa que está regada de polêmicas e vai dar muito o que falar.
O leão vem movido pelo sentimento de ter saído prejudicado na primeira partida por ter levado um gol de forma irregular e usa esse sentimento como motivação. Nas redes sócias a campanha feita pelo próprio clube: “Sport contra tudo e contra todos” surtiu efeito, a torcida atendeu aos pedidos e já esgotou todos os ingressos disponíveis.
Para o Sport não interessa outro resultado a não ser um vitória, seja ela por dois gols de diferença, que dará o 41° titulo ao leão de forma direta; ou por um gol de diferença, que levará a partida para os pênaltis.
O que significa que o Sport tem que quebrar um jejum que está próximo de completar 16 anos, isso porque a última vez que o Leão venceu uma final, em casa, contra o Santa Cruz foi no dia 21 de junho de 2000. O que não significa que o Santa sagrou-se campeão em todos esses anos.
No ultimo treino que aconteceu na manhã de ontem, Oswaldo de Oliveira não fez nenhuma alteração, a equipe escalada por ele no treino foi a mesma que começou jogando no Arruda, na ultima quarta-feira. Oswaldo poderá contar com o retorno do atacante Lenis, que ficou de fora da ultima partida por ter contraído uma virose.
Hoje o tabu poderá permanecer ou ser quebrado, depende dos donos da casa. A torcida fez sua parte, atendeu ao chamado e vai lotar a Ilha. O resto, fica na conta de quem jogar.
“A primeira partida foi de muita polêmica e agora vamos ver o que vai acontecer na nossa casa. Eles vão sentir a pressão de jogar fora de casa contra o Sport”, Henriquez Bocanegra.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…