O jogo de hoje (25) foi válido pela 31º rodada da La Liga, o jogo entre Eibar e Valencia valia muito para os dois clubes. Eibar precisava da vitória para respirar um pouco na luta pelo rebaixamento, e o Valencia precisava da vitória para entrar nas vagas que levam as competições europeias.
Antes da partida o Eibar estava em 17º lugar, com 29 pontos, 3 a mais que o primeiro na zona de rebaixamento, que é o Mallorca. O Valencia, por outro lado, estava em oitavo, com 46 pontos e com 3 a menos que o quinto colocado Getafe.
PRIMEIRO TEMPO:
Os primeiros 15 minutos de jogos foram mornos, sem muito perigo para nenhum dos dois clubes. O Valencia tentava infiltrar e não tinha qualidade no ataque, a defesa do Eibar estava segura e resistiu aos quase 70% de posse de bola do visitante no primeiro tempo.
Aos 16 minutos um escanteio para o clube mandante, bola passa no pé de todo mundo e sem querer o volante do Valencia Kondogbia empurra contra seu próprio gol, 1 a 0 para o Eibar. O jogo todo passou com o Valencia tendo mais posse de bola e não conseguindo criar chances claras de gol. Aos 48 em um escanteio, Gonçalo Guedes se envolve em lance com zagueiro do Eibar e pede pênalti, o juiz ficou durante 2 minutos escutando o VAR, e não marcou nada.
SEGUNDO TEMPO:
Um segundo tempo aos mesmos moldes do primeiro, só que um pouco mais sonolento. O Valencia continuou com bem mais posse de bola que o Eibar, mas continuou levando menos perigo aos goleiros adversários que o Eibar.
O lance mais ‘memorável’ do segundo tempo foi a expulsão do jogador do Valencia, Mangala, aos 44 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Valencia continuou na mesma situação que entrou, já o Eibar, apesar de continuar na mesma posição, ganhou um baita alivio na briga pelo rebaixamento.
Foto: Eibar via Twitter
A cúpula da SAF do Galo vai à Cidade do Galo amanhã (23), se reunirá com os jogadores antes do…
Atlético-MG faz proposta à Udinese pelo meio-campista argentino Martín Payero. O jogador já deu sinal verde pra jogar no Galo
o meia inglês Dele Alli, foi oferecido a alguns clubes brasileiros. Um deles foi o Grêmio.