Jasper Cillessen, ex-Barcelona, quer deixar o Valencia
O holandês Jasper Cillessen se transferiu para o Valencia no começo da temporada 19/20. Vindo do Barcelona, foi uma moeda de troca com Neto, brasileiro que fez o caminho contrário. Com apenas uma temporada completa, jogou quase a mesma quantidade de partidas no clube que em Barcelona, o goleiro conseguiu mais tempo de jogo e também, mais lesões.
Desde 2019, o holandês teve 4 lesões, sendo que a última foi um problema muscular na coxa ocorrido no começo de novembro, necessário de intervenção cirúrgica que o tirou de campo por um tempo estimado entre 3 e 4 meses. Mesmo sem as lesões, Cillessen não participou de um quarto dos jogos em que esteve disponível (10 jogos ausentes de 40 possíveis) na temporada 19/20.
Nas palavras do próprio jogador em entrevista à Voetbal International: “É simples, tenho de continuar a trabalhar muito para estar pronto quando o treinador precisar de mim, mas, honestamente, não me vejo sentado no banco do Valencia durante dois anos e meio.” Portanto, somando seu histórico de lesões e a própria insatisfação do atleta, é difícil que o goleiro se mantenha no Mestalla.
Foto de capa: Getty Images