
VALENCIA, SPAIN - AUGUST 10: Jasper Cillessen of Valencia CF looks on during the Bwin Trofeo Naranja friendly match between Valencia CF and FC Internazionale at Estadio Mestalla on August 10, 2019 in Valencia, Spain. (Photo by Get Ready Images/MB Media/Getty Images)
O holandês Jasper Cillessen se transferiu para o Valencia no começo da temporada 19/20. Vindo do Barcelona, foi uma moeda de troca com Neto, brasileiro que fez o caminho contrário. Com apenas uma temporada completa, jogou quase a mesma quantidade de partidas no clube que em Barcelona, o goleiro conseguiu mais tempo de jogo e também, mais lesões.
Desde 2019, o holandês teve 4 lesões, sendo que a última foi um problema muscular na coxa ocorrido no começo de novembro, necessário de intervenção cirúrgica que o tirou de campo por um tempo estimado entre 3 e 4 meses. Mesmo sem as lesões, Cillessen não participou de um quarto dos jogos em que esteve disponível (10 jogos ausentes de 40 possíveis) na temporada 19/20.
Nas palavras do próprio jogador em entrevista à Voetbal International: “É simples, tenho de continuar a trabalhar muito para estar pronto quando o treinador precisar de mim, mas, honestamente, não me vejo sentado no banco do Valencia durante dois anos e meio.” Portanto, somando seu histórico de lesões e a própria insatisfação do atleta, é difícil que o goleiro se mantenha no Mestalla.
Foto de capa: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…