Juan Cala pode ser punido por insultos racistas, depois da Federação Espanhola ter aberto um processo
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) abriu um processo para averiguar a existência ou não de insultos racistas dirigidos a Diakhaby.
Assim, na sequência dos acontecimentos do último jogo entre Valencia e Cádiz, no qual Diakhaby acusou Cala de lhe chamar de “negro de merd*”, a Federação decidiu abrir um processo de forma a esclarecer os acontecimentos. Além disso, a RFEF escreveu um comunicado sobre a abertura do processo. “É imprescindível atuar com firmeza em relação a qualquer ação, manifestação ou declaração suscetível de violência, racismo, xenofobia ou intolerância no futebol. Por essa razão, foi aberto um processo disciplinar extraordinário a Juan Cala, para esclarecer a natureza e o alcance dos factos, para depois ser ou não aplicada uma sanção”, escreveu o Comité de Competição da RFEF.
Ademais, a RFEF referiu que a medida surgiu depois da federação ter recebido o relatório do diretor de Integridade e Segurança da RFEF e também uma carta do Valencia. Além disso, o Cádiz e o Valencia já congratularam a federação pela abertura do processo. Assim sendo, fica em aberto a possibilidade de punição de Juan Cala, caso as alegadas palavras racistas, dirigidas ao jogador do Valencia, sejam verídicas.
Foto: Getty Images
