
Juan Cala of Cadiz CF during the La Liga match between Villarreal CF and Cádiz CF played at La Cerámica Stadium on March 21, 2021 in Villarreal, Spain. (Photo by Sergio Ruiz / Pressinphoto / Icon Sport)
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) abriu um processo para averiguar a existência ou não de insultos racistas dirigidos a Diakhaby.
Assim, na sequência dos acontecimentos do último jogo entre Valencia e Cádiz, no qual Diakhaby acusou Cala de lhe chamar de “negro de merd*”, a Federação decidiu abrir um processo de forma a esclarecer os acontecimentos. Além disso, a RFEF escreveu um comunicado sobre a abertura do processo. “É imprescindível atuar com firmeza em relação a qualquer ação, manifestação ou declaração suscetível de violência, racismo, xenofobia ou intolerância no futebol. Por essa razão, foi aberto um processo disciplinar extraordinário a Juan Cala, para esclarecer a natureza e o alcance dos factos, para depois ser ou não aplicada uma sanção”, escreveu o Comité de Competição da RFEF.
Ademais, a RFEF referiu que a medida surgiu depois da federação ter recebido o relatório do diretor de Integridade e Segurança da RFEF e também uma carta do Valencia. Além disso, o Cádiz e o Valencia já congratularam a federação pela abertura do processo. Assim sendo, fica em aberto a possibilidade de punição de Juan Cala, caso as alegadas palavras racistas, dirigidas ao jogador do Valencia, sejam verídicas.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.