Súmula revela qual o insulto racista que Cala, do Cádiz, teria falado para Diakhaby, do Valencia

Ontem, o mundo do futebol ficou novamente em choque, quando o time do Valencia abandonou o gramado, após Diakhaby acusar Cala de racismo.

Assim, o árbitro David Medié Jiménez anotou na súmula as palavras alegadamente proferidas pelo atleta do Cádiz. O juíz escreve que Diakhaby o informou que Cala o insultou de “negro de merd*”. “Aos 29 do 1º tempo, interrompi a partida devido a um confronto entre jogadores das duas equipes. O jogador nº 12 do Valencia, Mouctar Diakhaby, após levar cartão amarelo por discutir com um adversário, me disse ‘Ele me chamou de negro de merd*”, relatou o David. Contudo, tais palavras não foram escutadas por qualquer um dos juízes presentes.

Além disso, o juíz relatou os acontecimentos que sucederam o alegado ato racista. “Transcorridos alguns instantes, o Valencia decidiu abandonar o campo de jogo. Por esse motivo, a partida foi temporariamente suspensa. As duas equipes foram para seus respectivos vestiários. Depois de alguns minutos de suspensão, o delegado do Valencia, David Rangel Pastor, em presença do delegado do Cádiz, Antonio Navarrete Reyes, nos comunicou que decidiu realizar a substituição de Diakhaby e continuar com a partida. Além disso, ficou acordado em dar cinco minutos de aquecimento para as equipes, de forma a evitar lesões. A partida foi retomada após 24 minutos de suspensão, transcorrendo depois com normalidade”, escreveu.

No final, o Cádiz venceu a partida por 2 a 1, com gol de Cala, sendo que Diakhaby acabou substituído antes da retoma da partida.

Foto: Getty Images