VALENCIA, SPAIN - MARCH 21: Mouctar Diakhaby of Valencia CF looks on during the La Liga Santander match between Valencia CF and Granada CF at Estadio Mestalla on March 21, 2021 in Valencia, Spain. Sporting stadiums around Spain remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)
Ontem, o mundo do futebol ficou novamente em choque, quando o time do Valencia abandonou o gramado, após Diakhaby acusar Cala de racismo.
Assim, o árbitro David Medié Jiménez anotou na súmula as palavras alegadamente proferidas pelo atleta do Cádiz. O juíz escreve que Diakhaby o informou que Cala o insultou de “negro de merd*”. “Aos 29 do 1º tempo, interrompi a partida devido a um confronto entre jogadores das duas equipes. O jogador nº 12 do Valencia, Mouctar Diakhaby, após levar cartão amarelo por discutir com um adversário, me disse ‘Ele me chamou de negro de merd*”, relatou o David. Contudo, tais palavras não foram escutadas por qualquer um dos juízes presentes.
Além disso, o juíz relatou os acontecimentos que sucederam o alegado ato racista. “Transcorridos alguns instantes, o Valencia decidiu abandonar o campo de jogo. Por esse motivo, a partida foi temporariamente suspensa. As duas equipes foram para seus respectivos vestiários. Depois de alguns minutos de suspensão, o delegado do Valencia, David Rangel Pastor, em presença do delegado do Cádiz, Antonio Navarrete Reyes, nos comunicou que decidiu realizar a substituição de Diakhaby e continuar com a partida. Além disso, ficou acordado em dar cinco minutos de aquecimento para as equipes, de forma a evitar lesões. A partida foi retomada após 24 minutos de suspensão, transcorrendo depois com normalidade”, escreveu.
No final, o Cádiz venceu a partida por 2 a 1, com gol de Cala, sendo que Diakhaby acabou substituído antes da retoma da partida.
Foto: Getty Images
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…
Mayke definiu seu futuro nesta sexta-feira (25). O jogador vai assinar com o Santos até o fim de 2027, depois…
O Mundial de Clubes da Fifa virou vitrine para muitos jogadores do Palmeiras ganharem ainda mais destaque no futebol do…