Divulgação / @acffiorentina
O Valencia anunciou o técnico italiano Gennaro Gattuso. Ele assinou um contrato até junho de 2024. O ex-jogador e ídolo do Milan chegou ao clube para substituir o treinador José Bordalás, que treinou o time por uma temporada.
Bordalás ficou no Getafe por 5 temporadas, depois foi ao Valencia e saiu antes do fim do contrato. O técnico não estava satisfeito com a política de contratações.
Gattuso treinou o Milan entre 2017 e 2019, depois teve destaque no Napoli, sendo campeão da Copa Itália, em 2020. Em 2021 foi demitido por não ter conseguido uma vaga na Champions League e acabou indo para a Fiorentina. Não disputou nenhuma partida pela de Florença, pois teve problemas com a política de transferências do clube e deixou a instituição.
O Gattuso foi especulado no Tottenham, mas um grupo de torcedores foi contra. O técnico no passado fez comentários ruins acerca de mulheres no futebol e sobre casamento de pessoas do mesmo sexo. Agora ele chegou ao Valencia, em um momento conturbado. Será o primeiro desafio do ex-jogador em um clube espanhol. O Valencia divulgou um vídeo nas redes sociais com a declaração dele:
“Sei como é ter o Valencia, vi muitos times grandes caírem naquele estádio, que completará 100 anos este ano”.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…