Vamo Jaconero

Entrevista com Guilherme Queiróz!

O atacante Guilherme Queiroz, do Juventude, concedeu uma entrevista ao Mercado do Futebol. O atleta dialogou sobre sua carreira, seus objetivos e muito mais! Confira a entrevista completa.

 

Matheus Cruvinel:

Guilherme, apesar da Portuguesa não ter tido sucesso na Série D, você foi considerado um dos principais nomes da equipe em 2017. Durante o período que esteve na Lusa, você criou um vínculo com o clube? Pode nos falar um pouco sobre o sentimento de ver um clube tradicional na situação em que está?

Guilherme Queiróz:
Eu fico muito triste em ver um clube, como a Portuguesa, numa situação dessa. A portuguesa é grande e não merece estar onde está, pessoas colocaram ela nesse lugar. Eu joguei em 2015, e em 2017, os dois anos fui artilheiro do time e do campeonato, eu tenho um grande carinho pela Lusa, me sinto muito bem vestindo essa camisa, sempre vou torcer de coração pela Portuguesa!

 

Matheus Cruvinel:
Sendo destaque da Lusa em 2017, você chamou a atenção do Juventude que lhe contratou para a próxima temporada. O que o torcedor Jaconero pode esperar de você, vestindo a camisa do Juventude?

Guilherme Queiróz:
O torcedor Jaconeiro pode esperar um atacante com fome de gol, um guerreiro que veio pra somar, um jogador aguerrido, com muita vontade de vencer e de ajudar o Juventude a conquistar seus objetivos, estou muito feliz aqui no Juventude. Com certeza, 2018 vai ser um ano de vitórias!

Imagem: Marcelo Casagrande/Agencia RBS.

 

Matheus Cruvinel:
Em um jogo-treino, da pré-temporada, o Juventude goleou o Pradense pelo placar de 9 a 0 e mesmo começando na reserva, você foi o autor de dois gols da partida. Você avalia isso como fruto de uma boa adaptação dentro do elenco?

Guilherme Queiróz:
Sim, é sempre bom você marcar, a primeira impressão é a que fica, mesmo o time sendo amador, movimentei bastante, dei algumas assistências e pude fazer dois gols. É um bom começo!

 

Matheus Cruvinel:
Com 27 anos, você acumula passagens por clubes como Novorizontino, Paraná e Figueirense. Quais são seus próximos objetivos como jogador de futebol?

Guilherme Queiróz:
Eu quero ser artilheiro dos campeonatos que disputar, estou com muita sede de gols. Quero chegar em um time grande do futebol brasileiro e ir pra fora do país fazer meu pé de meia, para poder dar uma vida melhor pros meus filhos e para minha esposa!

Imagem: Paraná Clube.

 

Matheus Cruvinel:
Na Copa Paulista, você balançou as redes 14 vezes em 19 jogos disputados. Está pronto para manter a mesma média de gols em um campeonato mais disputado, como a Série B?

Guilherme Queiróz:
Com certeza estou disposto a fazer gols no Gauchão e na série B, estou e vou trabalhar muito pra fazer o meu melhor, e poder ajudar meus companheiros com gols, estou muito focado para mostrar meu melhor em um campeonato mais disputado!

 

Matheus Cruvinel:
Na sua opinião, qual foi o auge de sua carreira? Quando marcou 17 vezes em 44 jogos pelo Novorizontino, e ainda foi campeão do Paulista A3 com o clube, ou ano passado quando foi destaque na Portuguesa ou em algum outro momento?

Guilherme Queiróz:
Eu acho q meu melhor momento foi em 2015, quando fiz 7 gols pelo Novorizontino e conquistamos o acesso para o Paulistão, e no segundo semestre, fiz 12 gols em 19 jogos pela Portuguesa e fui o artilheiro da Série C, por enquanto esse foi meu melhor momento, vou fazer 2018 ser o meu melhor ainda!

 

Matheus Cruvinel:
Você fez excelentes trabalhos nos clubes brasileiros, porém nunca chegou a vestir a camisa de um clube estrangeiro, sentiu alguma falta de experimentar culturas e modos de jogar diferentes dos praticados do país?

Guilherme Queiróz:
Sim, nunca fui pra fora e pretendo conhecer uma cultura diferente, conhecer outro estilo de jogo, um futebol diferente, vou trabalhar para poder conhecer logo um futebol Europeu!!

 

Matheus Cruvinel:
Guilherme, deixo essa última pergunta para você mandar um recado aos torcedores do Juventude e a todos os leitores do site Mercado do Futebol.

Guilherme Queiróz:
Agradeço o carinho de todos. Quero agradecer a torcida, todos daqui do Juventude, porquê fui muito bem recebido. E a torcida Jaconera pode esperar um jogador muito aguerrido, batalhador, que veio ajudar, que veio pra somar, e focado pra conquistar todos os objetivos, o sonho da torcida virou o meu. Tamo junto Jaconeros!!

 

Agradecemos ao atacante pela entrevista e desejamos sucesso em sua carreira profissional!

Escrito por: Matheus Cruvinel.

Últimos Posts

Sorteio define adversário do Santos na Copa do Brasil; veja os possíveis adversários

Depois de ficar de fora da Copa do Brasil em 2024, o Santos retorna à competição em 2025. O Peixe…

9 de abril de 2025

No jogo 200 da carreira, Alemão marca na Espanha e supera número de partidas pelo Inter

No último sábado (5), o atacante Alemão, ex-Inter, alcançou dois marcos importantes em sua carreira durante o empate por 1…

8 de abril de 2025

Lateral direito, com passagem pelo São Paulo, se prepara para início do Campeonato Paulista Sub-17

Em preparação para o Campeonato Paulista, o Desportivo Brasil visa um bom desempenho para a equipe que se destacou na…

8 de abril de 2025