|

O meia Guilherme Finkler, do Juventude concede entrevista ao MF

Guilherme Ozelame Finkler nasceu no dia 24 de setembro de 1985 na cidade de Caxias do Sul-RS. Foi revelado no Juventude. Além disso possui passagens por Brasil de Pelotas, Wolverhampton e Melbourne Victory. Conhecido e reconhecido pela experiência e pelo raciocínio no pensar da partida

 

1- Fostes revelado pelo Juventude. Quais os principais ensinamentos daquela época? O time tem estrutura para oferecer uma boa capacitação de seus atletas de base? Como é retornar depois de 13 anos ao seu clube de base? Quais são as perspectivas para o segundo semestre de 2018? Poderia definir todas as suas passagens pelo time ao decorrer dos anos?

Foto: EC Juventude.
 

2- Possui passagens pelo Cianorte, Ituano, Esportivo, Caxias e Campinense-PB. Como foi em pouco tempo ter experiências em locais e situações tão distintas? Como foi atuar no rival do Juventude, o Caxias, existe alguma rixa da torcida jaconera por causa disso ou atualmente isso é normal? Quais desses clubes que possui uma estrutura para conseguir ascender nos próximos anos a nível nacional?

 

3- Vestiu as camisas do São José-RS, Criciúma, Brasil de Pelotas e ABC. No Criciúma possui mais de uma passagem, isso somente mostra a sua capacidade de fazer um bom futebol no clube? Consideras o Criciúma como sua segunda casa? Poderia dizer uma diferença entre Brasil de Pelotas e ABC?


 

4- Quando no início de sua carreira atuou no Wolverhampton (Inglaterra) e Mouscron (Bélgica). Quais as principais diferenças entre o futebol inglês e belga? O que poderia ser analisado e implementado do futebol europeu para o futebol brasileiro? O fato de ter ido bem na pré-temporada no Wolves e não ter atuado no time titular da equipe, lhe abateu de alguma forma?


 

5- Atuou no Melbourne Victory (Austrália) e Wellington Phoenix. Como foi chegar ao futebol australiano quando o país não mostrava tanta força nos bastidores? Para você foi uma aventura bem sucedida? O que poderia dizer de positivo do futebol no país? Como foi atuar em um clube que reside na Nova Zelândia, mas joga em outro lugar, ou seja, a Austrália? Como foi conquistar o Campeonato Nacional por um dos grandes do país? Como você analisa o clássico de Melbourne?