Vamo Jaconero

O meia Guilherme Finkler, do Juventude concede entrevista ao MF

Guilherme Ozelame Finkler nasceu no dia 24 de setembro de 1985 na cidade de Caxias do Sul-RS. Foi revelado no Juventude. Além disso possui passagens por Brasil de Pelotas, Wolverhampton e Melbourne Victory. Conhecido e reconhecido pela experiência e pelo raciocínio no pensar da partida

 

1- Fostes revelado pelo Juventude. Quais os principais ensinamentos daquela época? O time tem estrutura para oferecer uma boa capacitação de seus atletas de base? Como é retornar depois de 13 anos ao seu clube de base? Quais são as perspectivas para o segundo semestre de 2018? Poderia definir todas as suas passagens pelo time ao decorrer dos anos?

Foto: EC Juventude.

2- Possui passagens pelo Cianorte, Ituano, Esportivo, Caxias e Campinense-PB. Como foi em pouco tempo ter experiências em locais e situações tão distintas? Como foi atuar no rival do Juventude, o Caxias, existe alguma rixa da torcida jaconera por causa disso ou atualmente isso é normal? Quais desses clubes que possui uma estrutura para conseguir ascender nos próximos anos a nível nacional?
https://api.soundcloud.com/tracks/418883388

 

3- Vestiu as camisas do São José-RS, Criciúma, Brasil de Pelotas e ABC. No Criciúma possui mais de uma passagem, isso somente mostra a sua capacidade de fazer um bom futebol no clube? Consideras o Criciúma como sua segunda casa? Poderia dizer uma diferença entre Brasil de Pelotas e ABC?


 

4- Quando no início de sua carreira atuou no Wolverhampton (Inglaterra) e Mouscron (Bélgica). Quais as principais diferenças entre o futebol inglês e belga? O que poderia ser analisado e implementado do futebol europeu para o futebol brasileiro? O fato de ter ido bem na pré-temporada no Wolves e não ter atuado no time titular da equipe, lhe abateu de alguma forma?


 

5- Atuou no Melbourne Victory (Austrália) e Wellington Phoenix. Como foi chegar ao futebol australiano quando o país não mostrava tanta força nos bastidores? Para você foi uma aventura bem sucedida? O que poderia dizer de positivo do futebol no país? Como foi atuar em um clube que reside na Nova Zelândia, mas joga em outro lugar, ou seja, a Austrália? Como foi conquistar o Campeonato Nacional por um dos grandes do país? Como você analisa o clássico de Melbourne?

Foto: Melbourne Victory (Austrália).

6- Houve alguma possibilidade de ter sido naturalizado australiano e quem sabe ter atuado pelo time nacional? Poderia nos dizer a motivação para que isso não tenha sido realizado durante os 6 anos de Austrália? O que poderia nos inferior sobre a Seleção Australiana? O time por ser o quinto melhor da Ásia segundo as eliminatórias chega como azarão na Copa do Mundo?


 

7- Qual o seu conselho para a nova geração de meios-campistas no nosso país? Ao mesmo tempo fale sobre os treinamentos e o esforço que é ser jogador de futebol atualmente. O meia clássico está em extinção? Diga-nos o por que de sua resposta?

8- Uma mensagem para os colunistas e leitores do site mercadodofutebol.com?

Foto: Wellington Phoenix.
Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025