Vasco da Gama

Alberto Valentim e o ‘amor’ da torcida vascaína

O Vasco contratou Alberto Valentim no final de agosto de 2018, com o objetivo de manter o Cruz-maltino na elite do futebol brasileiro. O treinador disputou 57 pontos e conquistou apenas 19 no Brasileirão 2018.

A torcida já não gostou quando ele chegou, pois perdeu quatro jogos seguidos no comando do Vasco.

Valentim manteve o Vasco na primeira divisão, com apenas um ponto de diferença do primeiro rebaixado. Os vascaínos já pediam sua saída, mas a diretoria de futebol não obedeceu.

Tendo continuidade no trabalho e ajudando a moldar o elenco para 2019, o treinador foi mantido no Vasco. Alberto soma em 2019, 14 jogos pelo clube, são 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

As vaias começaram no Vasco 3×2 Avaí, em São Januário. O treinador foi chamado de ”burro” por não colocar o Lucas Santos enquanto vencia por 3 a 1.

O Vasco perdeu a invencibilidade contra a Cabofriense, em Espirito Santo. O cruz-maltino sofreu uma derrota de dois a zero e foi o suficiente para a torcida voltar a pedir a saída do treinador. Chegaram a arremessar copos, e as ofensas retornaram a tona.

A questão é: será que as vaias são realmente necessárias? O Vasco tem um time razoável, competitivo, mas nada espetacular. O time conquistou a Taça Guanabara com 100% de aproveitamento.

O elenco do Vasco não é excelente. Não são todos bons jogadores. Alberto Valentim tenta dar seu melhor, e consegue, os números provam isso.

Desde que chegou ao Vasco, Alberto Valentim soma 33 jogos no comando do Cruz-maltino. São 14 vitórias, 10 empates e 9 derrotas. Seu retrospecto no comando do clube é positivo.

O próximo confronto do Vasco é diante do Resende, pela Taça Rio. O jogo será amanhã (20) as 21h30.

Foto de capa: Carlos Gregório Jr/Vasco

João Moreira

Apaixonado por futebol desde a infância e corneteiro nas horas vagas. Criador da página Meu Gigante! (@meugigante no Twitter). Cursando o ensino médio.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025