Alberto Valentim é o novo treinador do Vasco da Gama
Após a partida e vitória do cruzmaltino sobre a Chapecoense por 3 a 1, a equipe enfim anunciou seu técnico, que vêm de uma passagem rápida pelo futebol egípcio
A volta daqueles que fizeram uma visita. Esse é o termo que podemos inferir sobre a partida de Alberto Valentim ao Pyramids, do Egito (consta-se que esteve próximo do futebol saudita, isso foi um dos motivos de sua saída do Botafogo). Apesar da pouca idade (43 anos) já tem um currículo interessante de muita experiência e aprendizagem, ele iniciou sua carreira, sendo auxiliar-técnico do Atlético Paranaense, depois chegou ao Palmeiras (onde foi técnico interino por 17 partidas) e ganhou o respeito da torcida alviverde, querendo novos caminhos se tornou técnico do Red Bull Brasil.
A estrutura da equipe campineira oferecia condições interessantes a Alberto, porém a campanha foi aquém do planejado, assim retornando ao Palmeiras (ano passado treinou no final da Série A de forma interina e deixou a equipe com o vice-campeonato). Com a vinda de Roger Machado, o Botafogo confiou em seu trabalho e ele teve a primeira experiência estável num grande clube do país, assim venceu o Campeonato Carioca e chamou a atenção do mercado internacional. Após três jogos (sendo duas vitórias) e vários assuntos resolvidos no continente africano, retorna para tentar a sua afirmação e também a do Vasco da Gama.
Foto de capa: Vasco da Gama.