Fotos: Leandro Amorim/Vasco.
Atualmente na 8ª posição, com apenas 17 pontos em 21 rodadas, o Vasco tem uma missão difícil para escapar do rebaixamento. O Cruz-Maltino até apresenta sinais de evolução sob o comando de Ramón Diaz. No entanto, ainda precisará escalar montanhas se quiser continuar na Série A.
Isso porque, desde 2006, quando o campeonato começou a ser disputada por 30 clubes, apenas dois times escaparam do rebaixamento tendo pontuação parecida à do Vasco passadas 21 rodadas.
Em 2009, o Fluminense era o lanterna do campeonato a essa altura, com 16 pontos. Naquele ano, o Tricolor Carioca conseguiu uma arrancada histórica nas últimas rodadas e teminou o Brasileirão em 16ª, com 46 pontos.
O outro a escapar do rebaixamento em cenário parecido com o do Vasco foi o Ceará. Em 2018, o Vozão tinha 17 pontos, igual ao Vasco hoje, e finalizou o campeonato com 44, na 15ª colocação. A pesquisa é do Espião Estatístico do ge.
Atualmente, o Vasco está cinco pontos abaixo do Bahia, primeiro time fora do Z4. Nos últimos cinco jogos, o Cruz-Maltino cresceu de produção sob o comando de Ramón Diaz e tem duas vitórias, dois empates e uma derrota, o que aumenta a esperança dos torcedores.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.