Após demissão de Barbieri, Vasco não deve ter treinador estrangeiro

Na última quinta-feira, o Vasco da Gama foi derrotado pelo Goiás, em pleno São Januário. Desta forma, após o resultado ruim, a diretoria da equipe carioca decidiu que Maurício Barbieri não seria mais o comandante da equipe para a temporada e, na sexta-feira anunciou a saída do treinador.

Desta forma, de acordo com o portal Atenção Vascaínos, o clube carioca está no mercado de transferências e pretende ser muito rápido na busca por um novo nome. Sendo assim, o próximo treinador do Gigante da Colina deve continuar sendo um brasileiro e não um estrangeiro, como parte da torcida pediu. O clube entende que precisa ter uma solução rápida para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Nas últimas horas, diversos nomes foram oferecidos ao Vasco, mas nada avançado. Rogério Ceni, ex-treinador do São Paulo foi um nome que chegou a mesa do Gigante da Colina. Desta forma, na visão da diretoria, é preciso ser certeiro e não pode errar, já que o clube se encontra na vice lanterna do Campeonato Brasileiro.

Maurício Barbieri estava no clube desde o final do ano passado, quando foi anunciado em dezembro. O comandante fez um bom Campeonato Carioca, mas foi eliminado pelo CRB na Copa do Brasil e venceu apenas um jogo no Brasileirão 2023.