Após derrota para o Cruzeiro, Jorginho ressalta coragem dos jogadores do Vasco
O Vasco perdeu sua oitava partida fora de casa para o Cruzeiro por 3 a 0, nesta quarta-feira (21), no Mineirão. Em entrevista, Jorginho declarou que a estratégia era ir para cima do Cruzeiro e que o time vascaíno era melhor na partida até o primeiro gol cruzeirense.
“A nossa ideia de jogo foi não recuar demais, agredir mesmo o Cruzeiro. Conseguimos fazer isso até os 24 minutos, mesmo não conseguindo um domínio grande, mas a gente tinha a construção, jogadas com bola em profundidade. Com dois minutos tivemos dois escanteios, conseguimos pressionar, marcamos em cima, não nos intimidamos. O Cruzeiro normalmente aqui tem superioridade enorme e, mesmo tomando um gol, a gente foi muito melhor nos 24 minutos. O gol desestabilizou, tem sido recorrente tomar gols batendo na nossa zaga, isso é quase impossível de evitar, uma bola que desvia no zagueiro”.
O técnico do Vasco ainda ressaltou a coragem dos jogadores vascaínos no jogo.
“O mais importante é que a gente não foi covarde, fomos corajosos, acreditamos que era possível vencer. As substituições foram para deixar o time mais ofensivo. Infelizmente não foi o suficiente, o Cruzeiro é uma equipe muito qualificada e não podíamos dar essas oportunidades. Não foi um jogo para três gols. Se tivéssemos virado o primeiro tempo 0 a 0, teríamos um segundo tempo diferente. Eles jogaram com muita tranquilidade e a gente em busca do resultado” completou.
Com a derrota, o Vasco pode ver o Londrina igualar os pontos caso a equipe paranaense vença seu jogo. Vasco e Londrina se enfrentam na próxima rodada, em São Januário.