|

Após derrota, presidente do América Mineiro dispara: ‘Vimos uma operação Salva-Vasco”

Na noite desta segunda-feira, o América Mineiro foi derrotado, mais uma vez, fora de casa, no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a diretoria do clube ficou bastante enfurecida com a atitude da arbitragem no duelo, tendo em vista a expulsão de Iago Maidana, ainda no primeiro tempo do confronto.

Desta forma, na saída de campo, o meio-campista e capitão do elenco, Juninho, já havia disparado contra os árbitros da partida. Após isso, em entrevista coletiva, o presidente do América Mineiro, Marcus Salum, disparou também contra a expulsão de Iago Maidana e diz que, o que foi feito nesta segunda-feira, foi uma operação ‘Salva-Vasco’, segundo o dirigente do time mineiro.

“O que vimos hoje foi uma Operação Salva Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América-MG. Nem prestam atenção quando vamos reclamar. O critério não é igual.” “Na expulsão, o Maidana entrou na bola e caiu sobre o jogador, mas foi expulso. O América amassou o Vasco, o goleiro foi a melhor figura.” “É só ir no VAR e olhar o gol do Vasco. Antes do gol, nosso goleiro sofreu uma falta com sola. O árbitro disse que não era para expulsão. Se não era expulsão, pelo menos era falta, para anular o gol. Infelizmente, vou dizer a alguns times que estão sofrendo: a camisa pesa, de novo, no futebol brasileiro. É uma vergonha. É duro ver os jogadores chorando. Jogamos muito mais que o Vasco. No primeiro tempo, não deram um chute no gol. Está uma vergonha. Vamos luta até o fim, mas se deixarem, porque todo jogo é a mesma coisa.”, comentou.

O América Mineiro é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro 2023, com apenas 17 pontos. A derrota para o Vasco foi sacramentada no final da partida, já nos acréscimos, com gol de Jair. Sendo assim, piorando ainda mais a situação do clube de Minas Gerais.