
Essa talvez seja a pior fase do Vasco na temporada. O time de Alberto Valentim perdeu por dois a zero o jogo de ida da final do Carioca, e perdeu também a partida de ida contra o Santos, pela Copa do Brasil, por dois a zero.
A torcida já pede a saída do treinador não é de hoje, mas o fim da linha será provavelmente o jogo de volta da decisão contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Após o afastamento do Thiago Galhardo, as coisas desandaram no vestiário e o time não joga mais o mesmo futebol apresentado no início do ano.
Dentro das quatro linhas, é visto um time sem garra, sem vontade, jogando pro obrigação. Toda a organização da equipe parece ter ido embora, e o repertório de jogadas ensaiadas são precários, o que mostra o mau trabalho feito nas últimas semanas.
Pro torcedor, tristeza. No Nilton Santos, dez mil torcedores foram ver o péssimo futebol do Vasco contra o Flamengo e o show do Bruno Henrique. Os jogadores mostram pouca inspiração, emoção na hora de jogar, isso atrapalha nitidamente o trabalho do treinador e o próprio desempenho da equipe.
Na Vila Belmiro, a mesma coisa. Um futebol muito precário, erros bobos de passes e com desfalques, que prejudicaram ainda mais o Cruz-maltino.
Chegando ao Rio de Janeiro, após a derrota contra o Santos, o ônibus vascaíno foi recebido com ovadas e protestos dos torcedores.
Para a reposição, em caso de demissão do Alberto Valentim, alguns nomes são ventilados. Recentemente vazou a notícia de que o Luxemburgo assumiria o cargo, mas foi logo desmentida pelo treinador. Os vascaínos apontam Dorival Junior e o mercado sul-americano como as melhores opções.
O Vasco entra em campo no domingo (21), contra seu maior rival, valendo título carioca. Para consagrar-se campeão, o Vasco precisa fazer dois gols para empatar o agregado e levar o jogo para os pênaltis, ou vencer por três a zero.
Foto de capa: Ivan Storti/Santos FC.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…