|

Após quitar parte dos salários, Vasco busca reforços

Na última quarta-feira (01|04), o Vasco pagou o restante dos salários de 2019 aos jogadores e funcionários do clube e teve sua dívida diminuída. Agora, com a vaga de VP de futebol ocupada, a diretoria vascaína começa a procurar nomes para reforçar o elenco.

Em 2020, apenas dois novos jogadores chegaram em São Januário; o atacante Germán Cano e o meia Martín Benítez. Além dos dois argentinos, a diretoria busca, no mínimo, mais dois atletas para incorporar o time. Seriam eles um lateral-esquerdo, posição carente da equipe carioca, e um zagueiro para ocupar a vaga de Oswaldo Henríquez, ex-jogador do Vasco.

Depois da chegada de José Luís Moreira como vice-presidente de futebol, cargo antes acumulado pelo presidente do Vasco, Alexandre Campello, os pagamentos de 2019 foram quitados e o clube volta a se movimentar no mercado. Além disso, José Luís e Campello estão focados em deixar todos os salários em dia, enquanto Antônio Lopes, André Mazzuco e o novo técnico Ramon Menezes mapeiam o mercado. Dessa forma, todos trabalharão em conjunto e tentarão buscar boas oportunidades de transferência sem gastar muito, devido à situação financeira do Vasco.

Foto de capa: Rafael Ribeiro|Vasco.