Athletico se interessa por joia do Vasco, mas esbarra em multa rescisória

Foto: Lucas Merçon

O Athletico Paranaense está de olho em grandes joias do futebol brasileiro e já trabalha com a possibilidade de investir em talento de gigante da Série B. Segundo o jornalista Vinícius Furlan, do Tetris, site especializado no Furacão, o clube tem interesse na contratação do jovem Figueiredo, do Vasco.

Na publicação, também aponta que a diretoria do Athletico estuda a forma de viabilizar a chegada do jogador. Apesar do contrato com validade até dezembro de 2025 do atacante de 20 anos, o Furacão pretendia acionar a multa rescisória do jogador para o futebol brasileiro.

O Vasco, no entanto, nega que a cláusula de Figueiredo seja viável para clubes do país. “Estamos bem resguardados quanto a isso (algum time interno ou externo pagar a multa). O clube e a 777 Partners enxergam o atacante com potencial de venda para o exterior”, afirmou um membro da diretoria cruzmaltina ao jornalista Lucas Pedrosa.

Desta forma, Vasco e a 777 Partners não pretendem negociar o jogador a clubes brasileiros. Formado no Vasco, Figueiredo foi destaque da Copa São Paulo deste ano e está entre os melhores do Cruzmaltino da atual Série B. Em 22 jogos disputados, foram dois gols marcados e mais duas assistências nesta temporada.

DOMÍNIO! Os campeões das últimas 10 edições da Liga Saudita de Futebol RESERVA? Veja a provável escalação do São Paulo para enfrentar o RB Bragantino LUAN DE TITULAR? Veja a provável escalação do Santos contra o América-MG NA COLA DO LÍDER! Veja a provável escalação do Fluminense contra o Internacional