| |

Bem vindo, Luxa! Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Vasco.

Após rumores sobre diversos técnicos, como Lisca e Dorival Júnior, finalmente um nome foi escolhido: Vanderlei Luxemburgo. O “pofexô”, como é conhecido, negou inúmeras vezes, já neste ano, que estava negociando com o Vasco. Mas, após ficar 4 partidas sem um técnico efetivo, hoje o Cruz-maltino teve seu novo técnico anunciado. O contrato valerá até o fim do ano.
De qualquer forma, na partida contra o Santos, o técnico do time carioca ainda será Marcos Valadares.

Apresentação

Às 17:34, após duas horas de atraso, a apresentação do novo comandante vascaíno começou em um hotel da Barra, onde ele está hospedado.
Perguntado sobre sua volta ao futebol, Luxemburgo respondeu:
“Não era o momento em que eu pensava em voltar ao futebol. Mas começou a surgir a possibilidade, o telefonema. E o futebol está no meu DNA. Aí me envolveram com o tal do futebol. Começa a conversar, coisa boa. Aí vem um filme”.

Falou, também, sobre o momento do Vasco: “As pessoas colocaram como um desafio, mas é uma possibilidade muito boa para o Vasco e para mim. O Vasco vive um momento há alguns anos, o Campello chegou, faz o trabalho dele, mas eu vou colaborar. Vou ajudar”.

O presidente Alexandre Campello também respondeu algumas perguntas, uma delas foi sobre o cargo de VP de futebol: “Quando vocês falam que o Vasco não tem um vice-presidente de futebol, todos falam em profissionalização e o VP é um amador, apaixonado. No Vasco, essa figura deixa de existir e profissionalizamos o futebol. Não quero levar política para dentro do futebol”.

Luxemburgo e Campello em clima de descontração (NewsColina)

A próxima partida do Vasco será no Pacaembu, domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos. O Gigante da Colina está em 20° lugar com apenas um ponto.

Foto de capa: Rafael Ribeiro|Vasco