Breno segue em recuperação que pode ter retrocesso, segundo os médicos do Vasco

Zagueiro estava no processo final para retornar aos gramados

Os médicos e terapeutas do Vasco acreditam que o período de paralisação das atividades do clube podem retroceder a recuperação do jogador Breno, que estava próximo do retorno ao campo.

O atleta está sem atuar desde agosto de 2018, após um problema no joelho esquerdo.

Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco, Marcos César, coordenador científico e Alexandre Barbosa, coordenador de fisioterapia, estiveram em live feita pela VascoTV falando sobre a situação.

“Nos últimos meses antes do isolamento social, o Breno vinha evoluindo muito bem, fazendo diversos treinos com o grupo, depois de um trabalho intenso de todas as áreas do clube. Ele atingiu um nível de recuperação que não vinha atingindo antes e estávamos muito otimistas. A interrupção causa algum grau de prejuízo no preparo físico. Ele tem feito o trabalho dele em casa, vem treinando. Então estamos muito esperançosos quanto ao retorno dele”.

Já no inicio da paralisação, o Breno estava em um estágio considerado “5 para 6”, perto de sua total recuperação. Para definir alguma posição da comissão em relação a isso, é necessário termos o retorno do futebol.

“No clube temos um protocolo de reabilitação que vai da fase um a seis. O Breno já estava na fase cinco. Na fase seis, ele é entregue à Comissão Técnica e passa a ser relacionado para os jogos. Vamos perder um pouco da condição física dele, porque em casa nem sempre é possível fazer tudo que fazemos no clube. Talvez no retorno, ele tenha que voltar a trabalhar alguns aspectos que já havíamos trabalhado antes”, explicou Cezar.

Foto de capa: Rafael Ribeiro / Vasco