Vasco da Gama

Cano fala sobre sua adaptação no Vasco e possível renovação: “Dinheiro não é tudo na vida”

O artilheiro, em entrevista ao GE, disse que se surpreendeu com a rápida adaptação no Rio. Além disso, lembrou da recepção da torcida vascaína quando chegou, em 2020, e disse que foi muito importante para criar laços com o Vasco.

Germán Cano está no Brasil há mais de um ano e já tem status de ídolo. Apesar de não ter ganho títulos de grande expressão pelo Vasco, feitos como o leilão beneficente e os 31 gols em 61 jogos fazem os torcedores terem bastante carinho pelo atleta. Com o destaque, ele foi procurado por outras equipes, mas permaneceu em São Januário.

Em entrevista ao GE, o argentino falou que o clube carioca foi quem abriu as portas para ele. “Sim (perguntado se o time foi a tacada certeira), porque o Vasco me abriu as portas aqui no Brasil. Cheguei a um futebol que não conhecia. Sabia o que era, mas jogos atrás de jogos, me dei conta de muitas coisas boas que me aconteceram aqui no Vasco. O carinho da torcida, dos companheiros, da direção e de todo mundo. Isso para mim é muito importante”, afirmou.

“Dinheiro não é tudo na vida. Às vezes é preciso ver outras coisas que vão lhe fazer se sentir bem interiormente. E o Vasco foi esse clube que me abriu as portas e me ofereceu tudo para eu render dentro de campo”, concluiu Cano.

Adaptação e renovação contratual

Homenagem para Germán Cano, maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século 21.(Vasco da Gama)

Outro assunto debatido foi a sua chegada ao Rio, a rápida adaptação e a influência da torcida na criação de laços com o Cruz-maltino. “É difícil quando um jogador chega a um time novo onde não conhece absolutamente nada. O idioma e os costumes são totalmente diferentes. É muito difícil encaixar, todo jogo é um processo. Mas aqui foi tudo diferente. Isso é importante ressaltar: nem em todas as equipes pude passar por isso. Desde o aeroporto, desde o primeiro minuto que desci do avião até o dia de hoje muitas coisas boas passaram comigo no Vasco, tanto individualmente quanto coletivamente”, disse o camisa 14.

Para finalizar, um dos temas mais importantes para os vascaínos: a renovação de contrato de Germán Cano. Segundo o GE, ele não abriu conversas para estender seu compromisso com o Vasco, mas não tem pressa. Disse estar vivendo um dia de cada vez e que essa questão terá resolução em dezembro, quando acaba seu contrato. “Não. O que tem de ser vai ser. Essa decisão quem vai tomar é a instituição. Vou trabalhar para render dentro de campo”, finalizou.

Ainda de acordo com o portal de notícias, Cano e Vasco querem continuar a parceria, mas a negociação só acontecerá com a certeza do acesso à Série A. Dessa forma, nessas condições, a diretoria poderá oferecer salários que correspondem com o futebol do artilheiro.

Tags: CanoVasco
João Amaral

Possível jornalista no futuro, carioca e torcedor nas horas vagas.  

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025