Clube saudita entra na briga por Fernando e Vasco vê negócio ficar distante
De acordo com o jornalista Jorge Nicola. o Vasco adotou pessimismo pela contratação do volante Fernando. A negociação era vista como positiva, não houve o avanço que se imaginava pelos dirigentes da 777 Partners.
Além disso, o Al Ahli, da Arábia Saudita, entrou no páreo e fez uma proposta muito superior a do clube carioca. Os sauditas topam bancar 1 milhão de euros pela quebra do contrato com o Sevilla, já que ainda tem mais um ano de vínculo, e oferece 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por temporada, em um contrato de dois anos.
A oferta do Vasco era de um ano e meio, com cifras bem inferiores. A tendência é que Fernando se despeça do Sevilla, mas não feche com o Cruzmaltino, e sim com o clube saudita. O Al Ahli já fechou contratação de Édouard Mendy, do Chelsea, e Roberto Firmino, ex-Liverpool.
A declinada na negociação por Fernando já era esperada, por isso que o Cruzmaltino fechou a contratação de Gary Medel, que estava livre no mercado desde sua saída do Bologna, da Itália. O experiente chileno chega ao Rio nos próximos dias.