Com 100% de aproveitamento, praticamente todo elenco do Vasco já jogou em 2019.

Sem contar com jogadores lesionados ou recém promovidos, apenas nove atletas não entraram em campo na temporada de 2019, desses nove, três são goleiros.

O plantel do Vasco conta com 45 jogadores e Alberto Valentim intercalou bastante durante os últimos quatro jogos. 25 jogadores já entraram em campo em 2019, contando com jovens como Dudu e Moresche e experientes como Castan e Pikachu.

Maxi López ainda não estreou e deve jogar no dia dois de fevereiro, no clássico contra o Fluminense. O atacante e camisa 11 está fazendo pré-temporada prolongada para encontrar o porte físico ideal.

Recém contratado, Rossi também não jogou e já está regularizado no BID. O novo camisa 7 do Vasco é dúvida para o confronto em Brasilia contra o tricolor carioca.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Nessa lista, não estão os recém promovidos da base após a Copa São Paulo e os lesionados. Recentemente, o goleiro Alexsander, o zagueiro Miranda, o meio-campista Lucas Santos e o atacante Tiago Reis foram integrados ao elenco profissional e relacionados para o último jogo, contra a Portuguesa, mas ficaram no banco.

Por questões físicas, alguns jogadores ainda estão fora. Bre no, Ramon, Marcelo Mattos, Bruno Silva e Vinicius Araújo estão lesionados e devem retornar somente no Brasileirão.

Vasco entra em campo amanhã, dia dois de fevereiro, no Mané Garrincha, para enfrentar o Fluminense, buscando se manter em primeiro lugar do Grupo B da Taça Guanabara. No Rio, o Gigante da Colina é o único com 100% de aproveitamento, mesmo sem os principais jogadores.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/Vasco