O Vasco está buscando formas de valorizar e mantar o jovem Marlon Gomes no elenco. Após ser um dos destaques do Sul-Americano Sub-20, o jogador foi especulado no Milan, da Itália, mas ainda não chegou proposta em definitivo na mesa do Cruzmaltino.
Enquanto isso, segundo o ge.globo, o clube carioca se acertou com o Nova Iguaçu para comprar mais 15% dos direitos econômicos do meio-campista. Dessa forma, o Vasco se torna dono de 85% dos direitos econômicos de Marlon Gomes. Falta apenas a assinatura do contrato para renovação ser fechada.
Além de grandes atuações no torneio pela seleção brasileira, o jovem chegou em alta no Cruzmaltino e sofreu um pênalti no clássico contra o Flamengo. Aos 19 anos, o jogador tem contrato até o fim do ano que vem. Embora reste dois anos, o Vasco decidiu se precaver para não acontecer algo semelhante ao que aconteceu com Andrey Santos.
A estreia de Marlon Gomes no profissional do Vasco aconteceu no ano passado e desde então se tornou peça importante para o acesso à elite do futebol brasileiro.
VEJA TAMBÉM:
Botafogo negocia contratação de promessa uruguaia
Veja detalhes da proposta que o Barcelona está preparando por Messi
Abel Ferreira justifica chegada de Artur ao Palmeiras