|

Com São Januário lotado, Vasco recebe Goiás buscando se manter entre os dez primeiros colocados

Luxemburgo aproveita evolução tática; ataque evolui após 7 gols em dois jogos

Vasco e Goiás se enfrentam amanhã (18) em São Januário, às 19h30, e mais 16 mil ingressos já foram vendidos.

No duelo, o técnico cruzmaltino deve alterar a equipe taticamente novamente. Após atuar num 4-4-2 diante de uma equipe superior tecnicamente (Flamengo), o Vasco deve voltar ao tradicional 4-3-3 que fez o time emplacar três vitórias seguidas no decorrer do campeonato.

Após a chegada de Guarín, o professor pôde contar com mais um meio-campista que sabe marcar e que tem boa saída de bola. Além dele, Marcos Junior e Raul conseguem executar outras funções durante os 90 minutos.

Nesse possível 4-3-3, Ribamar pode ser utilizado, ou até mesmo o Marrony, que sabe realizar funções no ataque por dentro. Antes em baixa, o atacante revelado pelo Vasco voltou a atuar bem após a saída de Talles Magno, que se lesionou na Copa do Mundo sub-17.

Yago Pikachu é desfalque, pois foi suspenso. Na lista de pendurados, Andrey, Bruno César, Danilo Barcelos, Fernando Miguel, Fredy Guarín, Henrique e Oswaldo Henríquez podem desfalcar o Vasco futuramente.

Provável escalação: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Oswaldo Henríquez, R. Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Júnior e Guarín; Rossi e Marrony (ou Ribamar no lugar de um dos meias).

Leandro Castan, mesmo após cumprir suspensão, não deve iniciar o jogo. O capitão vem sentindo dores musculares e deve ser poupado.

Com 43 pontos, o Gigante da Colina buscar triunfar nessa segunda-feira para se livrar das chances de rebaixamento. Mesmo em boa fase, os riscos são reais, porém muito pequenos.

Foto de capa: Divulgação/UOL Esporte.