O time titular do Vasco fez sua estreia no Campeonato Carioca diante da Portuguesa e deixou sua torcida empolgada com o futuro. A equipe comandada por Maurício Barbieri teve uma sólida atuação em todas as fases do jogo e bateu o bom time da Ilha do Governador pelo placar de 2 a 0 no estádio Luso Brasileiro.
Intenso desde o início, o cruzmaltino veio disposto a dar um recado para sua torcida e mostrar o que podem esperar de um elenco que está sendo reforçado. E a disposição deu efeito logo cedo: em excelente jogada de Lucas Piton pela esquerda, Nenê finalizou com categoria e abriu o marcador aos 13 minutos de jogo.
Depois disso, o Vasco da Gama administrou bem a partida, sofrendo pouco diante da tentativa de pressão da Lusa. No início do segundo tempo, um golaço selou o marcador: em bela assistência em profundidade de Pedro Raul, Gabriel Pec saiu na cara de João Lopes e finalizou com muita categoria para tirar do goleiro insulano.
Com a vitória, o Vasco deixa os dois empates com time reserva pra trás e chega a 5 pontos no Carioca. O próximo duelo dos comandados de Barbieri será versus o Volta Redonda, na próxima segunda feira (30), às 20:00. Com preocupantes 3 pontos em 4 jogos, a Portuguesa visitará o Resende no próximo Domingo (29), às 16:30 (horário de Brasília).
Portuguesa 0 x 2 Vasco da Gama
Portuguesa: João Lopes; Joazi, Gerson (Lucas Santos), Fredson, Yuri, Charles, Watson (Roney), Fernandes (João Paulo), Anderson Rosa (Cafu), Emerson Carioca (Romarinho) e Edson Cariús. Técnico: Felipe Surian.
Vasco: Ivan; Puma Rodríguez, Robson, Léo, Lucas Piton (Paulo Victor), Zé Gabriel, Figueiredo (Matias Galarza) e Nenê (Alex Teixeira), Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Eguinaldo (Vinicius Paiva) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Nenê (Vasco), aos 13′ do primeiro tempo e Gabriel Pec (Vasco), aos 4′ do segundo tempo.
Público: 3.600 pagantes (3.900 presentes) / Renda: R$120.525,00
VEJA TAMBÉM:
Após eliminação no Campeonato Gaúcho, torcedores do Inter protestam
Pedro Henrique lamenta eliminação do Inter para o Caxias: “Noite decepcionante”
Calendário apertado de abril pode abrir espaço para jovens no time titular do Palmeiras