Vasco da Gama

Começará a Copa São Paulo para o Vasco da Gama

Equipe de juniores busca melhorar nos últimos momentos decisivos; em 2019 foram seis finais, levando o vice-campeonato na maioria delas (time foi campeão somente da Taça Rio, em cima do Flamengo). Além disso, as eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e do Brasileirão fizeram parte do último ano cruzmaltino.

Apesar de levantar somente um troféu em seis finais em 2019, a base vascaína mostrou seus destaques (que são muitos); afinal, não somente de títulos é feito um bom trabalho. As boas trajetórias dentro das diversas competições de base levaram vários jovens ao time profissional do Vasco, como Talles Magno, Bruno Gomes, Gabriel Pec e Tiago Reis. E trabalho esse que foi interrompido; Marcos Valadares, comandante do grupo durante essas campanhas, saiu do Gigante rumo ao Atlético-MG e agora tem seu lugar ocupado por Alexandre Grasseli, o qual já passou por São Januário como ex-coordenador técnico do futebol de base, em 2018.

Caminho em busca da segunda final e nomes a serem observados.

O vice-campeonato mais lembrado, com certeza, é o da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a qual começará para a equipe carioca exatamente um ano depois da estreia na última edição, neste sábado (04/01). Na oportunidade, o Vasco conseguiu empatar o jogo após sofrer dois gols e perdeu o troféu nos pênaltis. Agora, para tentar chegar a sua segunda final consecutiva da copinha, os Meninos da Colina contam com alguns desfalques em relação aos atletas que estavam na final de 2019 (Lucas Santos, Talles Magno, Tiago Reis e Alexander), confira os relacionados:

Os 18 relacionados para a copinha.(Vasco)

Contudo, mesmo com os desfalques, os garotos de São Januário contam com alguns destaques, nomes a serem observados, são eles: Caio Lopes, Juninho, Miranda e Riquelme. Vale lembrar que isso não quer dizer que os outros atletas não possuem qualidades e não merecem ser observados; a base do Club é uma das melhores do Brasil.

Ademais, no caminho rumo à final, o time comandado por Alexandre Grasseli enfrentará o Carajás-PA, Jacuipense-BA e Itapirense, respectivamente. Todas as partidas terão transmissão do SporTV. A partida entre Vasco e Carajás-PA será amanhã (04|01), às 20:45.

Foto de capa: Betinho Martins (Divulgação).

Tags: CopinhaVasco
João Amaral

Possível jornalista no futuro, carioca e torcedor nas horas vagas.  

Últimos Posts

Abel Ferreira pede um novo zagueiro à diretoria do Palmeiras

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Considerando reformulação, Palmeiras não deve entrar em crise se não ganhar nada em 2025

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…

2 de agosto de 2025

Leila Pereira celebra passagem de Mayke pelo Palmeiras

O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…

2 de agosto de 2025