A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF homologou, nesta sexta-feira (24), um plano de parcelamento de dívidas do Vasco. Com a aprovação, o Vasco irá pagar, de forma parcelada, mais de R$ 60 milhões a credores. A informação é do ge.
As dívidas em questão foram adquiridas antes da constituição da SAF no Cruz-Maltino. Atletas, treinadores, empresários e outros clubes brasileiros estão entre os credores. A maioria, segundo o clube, aceitou o acordo.
Deste o início do ano o clube carioca costurava o acordo. Agora, com a homologação, o Vasco realizará pagamentos mensais. Já na primeira parcela, quitará 23 dos 70 processos, que compreendem demandas existentes na CNRD desde 2018.
“O ecossistema do futebol voltou a confiar no Vasco, e a aprovação desse plano é mais um indício disso. O plano coletivo homologado pela CNRD afasta o risco do Vasco da Gama sofrer punições desportivas por conta de dívidas contraídas anteriormente, além de permitir que negociemos diretamente com os credores. O departamento jurídico montou uma força-tarefa para contatar clubes, agentes, atletas e treinadores e apresentar a seriedade do projeto. A retomada do Vasco da Gama como referência do futebol nacional passa também pela recuperação de nossa credibilidade no mercado. Esse é um dos pilares do trabalho desenvolvido até aqui, por diversos departamentos”, disse Gisela Cabrera, diretora jurídica do Vasco.
A SAF do Vasco da Gama continua trabalhando para renegociar as dívidas assumidas e, com isso, apresentou pedido de Plano de Parcelamento Coletivo de débitos (Plano) perante a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pagamento dos débitos existentes até a constituição da SAF. Os processos envolvem atletas, treinadores, agentes e outros clubes brasileiros.
O Plano está em linha com a nova fase do Vasco, cujo objetivo é organizar as dívidas e manter o futebol forte, tendo responsabilidade financeira.
Em virtude do sucesso nas negociações, a ampla maioria dos credores aprovou a proposta apresentada pelo Vasco. Com isso, nesta sexta-feira, 24/11, a CNRD publicou a homologação do Plano, que tem como objetivo o pagamento de mais de R$ 60 milhões em dívidas.
O Vasco realizará pagamentos mensais e, já no primeiro pagamento, quitará 23 dos 70 processos, que compreendem demandas existentes na CNRD desde 2018.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…