| |

De saída do Ceará, Vina foi oferecido ao Vasco

O Vasco está no mercado para se reforçar em várias posições de olho na próxima temporada e, assim, nomes de diversos jogadores são levados ao clube por meio de empresários. Nos últimos dias, o meia Vina foi oferecido ao Cruzmaltino e sua chegada não é descartada em São Januário.

A informação do interesse é do jornalista Emerson Júnior e garante que o empresário do jogador analista todas as possibilidades e propostas do mercado. Diante disso, há chance real do meia de 31 anos defender o Vasco em 2023.

Nas últimas três temporadas, Vina foi um dos principais jogadores do Ceará. Porém, com o rebaixamento para a Série B, o atleta ficou sem clima no Vozão e sua saída já é dada como certa, pois a direção alvinegra pretende reduzir a folha salarial do elenco. Neste ano ele marcou 12 gols e deu cinco assistências em 55 jogos.

No Ceará, o meia ainda tem contrato até o fim de 2024 e deve ser vendido apenas por uma compensação financeira ou uma possível rescisão com o clube. Além do Vasco, o nome do jogador também apareceu nos bastidores do Grêmio e é um dos alvos de Renato Gaúcho.