|

De virada, Vasco derrota o Avaí por 3 a 2

Na noite de quinta-feira, o Vasco enfrentou o Avaí em São Januário. O jogo foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto que definirá quem irá avançar será no dia 10 de abril. Pouco mais de 13 mil torcedores estiveram presentes para incentivar o time (ou vaiar).

O Avaí entrou em campo buscando jogar no erro do Vasco. Numa falha na marcação o Avaí abriu o placar, e ironicamente, fez com que a torcida gritasse o dobro do que gritava no caldeirão.

Assim que o Vasco entrou no jogo aos poucos, a partir dos 30 minutos, já se via a superioridade cruz-maltina em campo. O time começou a ter calma e tocar a bola, colocando em prática tudo o que tem sido feito por Alberto Valentim.

O empate saiu num gol de falta, Danilo Barcelos bateu muito bem a média distância. A bola desviou em um jogador da barreira e tirou as chances de defesa do goleiro do time catarinense.

A primeira etapa terminou com pressão do Vasco. O time atacava bem e não cedia espaços ao Avaí, que ficava somente na defesa.

Após a bola rolar para a segunda etapa, viu-se que o Vasco entrava novamente em campo com substituições. Rossi e Bruno César entraram no lugar de Marrony e Raul. Funcionou. Rossi virou o jogo num cruzamento de Danilo Barcelos, o camisa 7 cabeceou bonito e fez um belo gol.

O jogo foi controlado, o Gigante foi superior e o Avaí só sentou e esperou o Vasco. O 3 a 1 veio com tranquilidade. Bruno César cobrou o escanteio, Thiago Galhardo tabelou com a trave e marcou de cabeça.

A última alteração foi a entrada do Andrey no lugar do camisa 8. A torcida começou a chamar o Valentim de ”burro”, por não ter colocado o Lucas Santos.

O gol do Avaí saiu novamente numa falha da marcação. A equipe catarinense diminuiu a vantagem para o jogo de volta. Pro Vasco, apenas o empate é suficiente para a classificação.

Foto de capa: Divulgação/Copa do Brasil (Twitter)