Em sua segunda partida pelo Vasco, o atacante Morato já ganhou a torcida do Cruzmaltino. Após uma boa estreia contra o Tombense, pela Copa do Brasil, o atleta de 28 anos foi o principal jogador do clube no clássico contra o Flamengo. Assim, depois de 1817 dias, o Vasco voltou a vencer seu rival.
Nesse sentido, Morato foi um dos principais jogadores da equipe comandada por Marcelo Cabo e deixou o seu gol em um contra-ataque, um golaço. Assim, voltou a balançar as redes após 264 dias. Dessa forma, ele reencontrou o caminho do gol após 23 jogos. Anteriormente, o último de Morato havia sido com a camisa do Red Bull Bragantino. A partida foi dia 26 de julho, contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.
Sendo assim, a chegada de Morato à São Januário foi positiva tanto para o atleta, quanto para o Vasco. Apesar de um recorte pequeno, apenas dois jogos, o camisa 10 do clube vem sendo eficiente e, mesmo sem ritmo de jogo, sendo fundamental para a equipe. Principalmente contra o Flamengo, apesar de um número grande de faltas e o cartão amarelo, foi uma figura importante no ataque do Vasco e se mostrou uma peça interessante para o restante da temporada.
Por fim, Morato está emprestado ao Vasco pelo Red Bull Bragantino até o final da temporada. O atacante teve seu principal momento de destaque no Massa Bruta em 2019, na campanha do acesso para a Série A do Brasileiro. Na edição do ano passado, disputou 18 partidas, mas acabou perdendo espaço na reta final. Além disso, o atleta também tem passagem pelo São Paulo.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.